Etiqueta em restaurantes por kilo

Existe etiqueta em todos os ambientes e para todas as horas, até na hora do almoço.

Nós geralmente reclamamos do outros, mas o que fazemos para ser mais educados na hora do almoço?

Primeiramente lavar as mãos é uma ótima opção ao entrar no restaurante. Já parou para pensar em quantas coisas você tocou desde a última vez que você lavou a mão até chegar no restaurante?

Um cuidado principal é com o cabelo. Hoje em dia dificilmente em uma cozinha de restaurantes você encontra um funcionário sem touca e geralmente o cabelo que é encontrado na comida é dos próprios clientes que deixaram cair por discuido. 

Antes de buscar a comida coloque o cabelo para trás ou até mesmo prenda, se for possível. Assim evita que você ou outras pessoas encontre cabelos na comida. 

Outro cuidado é na hora de se servir. Sei que geralmente estamos com pressa, mas grudar a bandeja ou o prato na pessoa da frente não vai fazer a fila andar mais rápido e pior, pode causar uma confusão. 

Imagina você com a bandeja grudada na pessoa da frente e ela se vira para seu lado e pronto, suja a roupa da pessoa, e claro que ela não irá gostar. E não esqueça que essa pessoa pode ser você. 



Falar ao celular e segurar a bandeja ao mesmo tempo, também é um perigo! Muitos acidentes ocorrem porque as pessoas não desligam o celular nem na hora das refeições.   

Outra coisa que devemos pensar na hora de se servir é colocar o braço por cima do prato da pessoa da frente para se servir "mais rápido", isso também não vai fazer a fila andar mais rápido e ainda por cima contamina a comida da pessoa além de poder se sujar. 


Na hora da fila, apesar de não ser dica de higiene alimentar é sim de educação. TODOS, sim TODOS que estão no restaurante estão almoçando ou em horário de almoço e a maioria tem tanta pressa ou mais pressa que você, então respeite a fila, seja educado!!

Outra ótima hora de lembrar que não somos os únicos seres humanos da face da terra é procurar uma mesa adequada à quantidade de pessoas que irá sentar. Quem nunca viu mesas para 4 pessoas com 1 pessoa e uma mesa para 2 pessoas com 3 ou 4 pessoas quase sem espaço para comer? 

Trate os outros como gostaria de ser tratado!!!



Fonte: Blog da Nutricionista Iris Nunes